Adiamento do prazo para pagamento do Simples Nacional por 6 meses (Resolução 152 de 18/03/2020).

27/03/2020 No Comments Sem categoria JA

MEDIDA DE SUPORTE CONTRA COVID-19.

O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou os prazos de pagamento de tributos federais (no âmbito do Simples) devido ao avanço do coronavírus no País e diante da crise que já atinge os setores econômicos e as atividades empresariais. Os pagamentos que seriam feitos agora em abril, maio e junho – referentes aos períodos de apuração de março, abril e maio de 2020 –, serão jogados para o quarto trimestre deste ano.

Os novos prazos estabelecidos na Resolução já entraram em vigor a partir do dia 18 de março de 2020. Confira a seguir.

• Período de Apuração março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020.

• Período de Apuração abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020.

• Período de Apuração maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.