Rosane Barbosa 2do Lugar no V Prêmio Contador Américo Matheus Florentino do CRC-RJ

Em agosto a nossa colaboradora Rosane Ruberto Barbosa candidatou o seu artigo baseado no seu TCC para concorrer ao V Prêmio Contador Américo Matheus Florentino, com a esperança de ter seu artigo publicado em uma revista na área contábil e o seu artigo ganhou o 2º lugar neste Prêmio.

Abaixo segue a notícia que saiu essa semana no CRC:

2/10/2015

O Que os Estudantes de Contabilidade “Pensam” sobre o Resultado Abrangente? foi o tema do trabalho vencedor do V Prêmio Contador Américo Matheus Florentino. A pesquisa acadêmica foi feita pelos estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Rosenery Loureiro Lourenço, Carla Macedo Velloso dos Santos e Adolfo Coutinho e Silva.

O segundo colocado foi o trabalho A Qualidade Informacional das Políticas Contábeis, Mudanças de Estimativas e Retificação de Erros: Uma Análise nas Notas Explicativas das Maiores Empresas Brasileiras, dos estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Rosane Barbosa Ruberto e Alessandro Pereira Alves.

Em terceiro lugar ficaram os estudantes Esdras Carlos Der Santana, Alex Sandro de Oliveira Barbosa e Larissa Gomes de Oliveira, da faculdade Trevisan, com o tema Heritage Assets no Brasil: Um Estudo de Caso Sobre a Ilha Fiscal.

Os quarto e quinto lugares também ficaram para alunos da UFRJ: A Análise Contábil do Teste de Adequação de Passivos Realizados por Sociedades Reguladas pela SUSEP no Período entre 2011 a 2014 foi o tema escolhido pelos estudantes Rafael Simão Gonçalves, Pierre Ohayon e Adriano Rodrigues, que ficaram em 4º lugar. O tema Os Impactos da ECF – Escrituração Contábil Fiscal nas Organizações garantiu o quinto lugar ao estudante Felipe Melo Dias.

A cerimônia de premiação e a apresentação dos trabalhos vencedores acontecerá durante o VI Congresso Nacional de Administração, no dia 29 de outubro, às 19h30, na Unigranrio, que fica na Rua da Lapa, 86 – 12º Andar, no Centro.

Eu estou feliz por esse reconhecimento do trabalho acadêmico da Rosane Barbosa, e tenho orgulho em tê-la a bordo.
Olivier Grolleau – Diretor Jade Associates Brazil

roseane.barbosa